segunda-feira, 8 de março de 2010

2º Simpósio Internacional de Extrusão de Alimentos

O 2º Simpósio Internacional de Extrusão de Alimentos será realizado nos dias 23 a 25 de junho, no Rio de Janeiro, com promoção da Embrapa Agroindústria de Alimentos e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A extrusão é uma técnica de processamento de matérias-primas que permite produzir alimentos sem glúten, como massas, doces e sopas instantâneas. O tema interessa aos portadores de doença celíaca (patologia que atrofia as vilosidades da mucosa do intestino delgado prejudicando a absorção de nutrientes e água).

O simpósio será dirigido a empresas de alimentos, técnicos e pesquisadores ligados a nutrição, engenharia de alimentos, química, biologia, agronomia e zootecnia.

Estarão reunidos palestrantes da França, Estados Unidos e Brasil em sessões de debate ligadas a produtos proteicos na indústria de extrusão de alimentos, novos produtos derivados da extrusão, automação na indústria de alimentos e elaboração de ingredientes funcionais por extrusão termoplástica.

Mais informações: www.isfex.com.br e (21) 3622-9796.

Noticia obtido no site:
http://www.agencia.fapesp.br/materia/11863/2-simposio-internacional-de-extrusao-de-alimentos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário